Tralha
Maria João - voz
Mário Laginha - piano
Miguel Ferreira - sintetizador e teclados
Helge Norbakken - percussão
Yuri Daniel - baixo
Alexandre Frazão - bateria
Mário Delgado - guitarras
DownloadBuy
|
Com o Tralha voltámos aos álbuns de originais. Eis o que nós mais gostamos de fazer. Compor, escrever, gravar e depois tocar e cantar ao vivo.
Porquê este título? Obviamente por gostarmos dele. Mas não deixa de ser verdade que ele tomou posse, em parte, do conceito deste disco.
Se pensarmos que os três últimos álbuns de originais obedeceram a regras bem definidas - o “Côr” as Culturas do Índico, “Lobos, Raposas e Coiotes” duo com Orquestra Sinfónica, “Chorinho Feliz”, o Brasil - este é o primeiro em muitos anos para o qual partimos sem um tema obrigatório.
Começámos por pensar em fazer um disco bastante mais eléctrico. Pensámos também em juntar sons não produzidos por instrumentos. Finalmente decidimos utilizar tudo isso com parcimónia. O resultado está aqui. Juntámos a tralha que quisemos, quando quisemos.
Utilizámos os sons que cada música ou canção nos pedia. Aproveitámos, e muito, não só os grandes músicos que tocaram e gravaram connosco, como as ideias que todos eles trouxeram. Aproveitámos a excelência do trabalho do Nelson, bem como as suas ideias.
Quando ouvimos este CD percebemos - todos percebem, certamente, - que aqui há um enorme trabalho colectivo. Nada nos deixa mais felizes.
|